CURSO MEGE (1ª FASE)

DPE-SC (Turma de reta final)

Inscrições

Início: 20/09/2021
Duração: 10/11/2021

Investimento

12x R$ 67,70
ou R$ 677,00 à vista

Apresentação

CURSO MEGE

Site para cadastro: www.mege.com.br
Celular/Whatsapp: (99) 982622200 (Tim)
Instagram: @cursomege
Turma: III concurso DPE-SC – Turma Pós-Edital

1. METODOLOGIA
 

1.1. O Curso Reta Final DPE-SC 2021 (esmiuçando o edital do III Concurso) visa oferecer uma preparação através do estudo de materiais, aulas e resoluções de simulados específicos, no intuito de preparar o(a) aluno(a) para prova objetiva do concurso, o que repassará a experiência necessária para o enfrentamento do certame, com abordagem dos temas mais afetos ao perfil deste certame e tendo como referência o conteúdo programático de seu edital.

1.2. O curso será ministrado com no mínimo 40 (quarenta) videoaulas, 12 (doze) rodadas de conteúdo jurídico abordando pontos sensíveis do edital e 02 (dois) simulados no formato questões de MÚLTIPLA ESCOLHA, com destaque para:

a) 01 (uma) videoaula sobre o direcionamento de estudo nas disciplinas cobradas no concurso, com análise das provas anteriores do concurso da DPE-SC.

b) Envio de raio-x detalhando as matérias e os pontos tratados pelo Edital de Abertura do certame. 

c) Mínimo de 40 (quarenta) videoaulas de revisão de temas pontuais e direcionados para cobrança na 1ª fase do certame.

d) 1 aula sobre elaboração esmiuçada de cronograma para a DPE-SC, com análise estratégica para alunos com 4, 6 e 8 horas diárias de estudos disponíveis para reta final.

e) 02 simulados de provas objetivas autorais, específicos para a DPE-SC, com posterior envio de gabarito comentado com todas as questões trabalhadas (a serem realizados no site do MEGE, com criação de ranking - que contará com opção de pseudônimo, apresentação de estatísticas gerais e individuais de desempenho, além de gabarito comentado item a item). 

f) Envio de materiais autorais de revisão distribuídos em 12 (doze) rodadas de conteúdo para estudo de todos os Blocos de disciplinas, com destaques para assuntos de necessária revisão pelo(a) candidato(a).

g) Suporte ao aluno exclusivo via área do aluno em nosso site, para auxílio em dúvidas sobre os conteúdos veiculados para a turma e preparação na reta final.

h) VADEMEGE DPE-SC, composto pela análise detalhada de dispositivos legais identificados por nossa equipe como sendo de intensa cobrança em provas da Defensoria Pública de Santa Catarina, conteúdo elaborado por Defensores aprovados nos dois últimos concursos da instituição;

i) MEGECASTS com orientações e dicas preciosas sobre o direcionamento dos estudos para este concurso;

j) Resumo detalhado e objetivo de todos os julgados importantes pelas Cortes Interamericana e Onusiana de Direitos Humanos, em material compilado especialmente para esta finalidade;

k) Outras atividades de conteúdo poderão ser oferecidas para a turma a critério da coordenação, sempre com o objetivo de oferecer a preparação mais completa para o certame.

1.3. Cada videoaula poderá ser vista por até 4 (quatro) vezes por cada aluno matriculado. 

1.4. O curso iniciará dia 20/09/2021 e terá a duração até a data da prova objetiva, a ser realizada no dia 07/11/2021. 

1.5. Os simulados e os materiais de revisão serão elaborados, exclusivamente, pelo corpo docente do Curso MEGE.

1.6. Os materiais de revisão serão compostos pelos temas mais cobrados pela DPE-SC em suas provas anteriores e por análises da Equipe MEGE sobre possíveis inovações e temas sensíveis a serem cobrados na próxima primeira fase, propiciando ao aluno uma preparação específica em assuntos com maiores chances de serem exigidos na prova objetiva do próximo certame.

1.7. Os materiais de revisão serão enviados em formato de rodadas de conteúdos em PDF (com cronograma completo a ser apresentado no início das atividades da turma). 

1.8 Os materiais contarão com dados de identificação pelo responsável pelo download na plataforma do aluno (com identificação de nome, e-mail e CPF). É proibido o repasse dos conteúdos disponibilizados para terceiros.

2. A equipe MEGE, composta por professores com grande experiência em concursos públicos, ao longo dos anos auxiliou inúmeros candidatos a lograrem êxito nos certames mais variados, contribuindo para a realização de seus sonhos profissionais. A excelência no trabalho realizado revela-se no alto índice de aprovações de nossos alunos. Para fins de informações sobre resultados homologados seguem os dados de aprovações mais significativos do Mege em 2015 e 2021 em Defensoria Pública:

• 17 aprovados na DPE-SC;
• 31 aprovados na DPE-RS;
• 23 aprovados na DPE-MS;
• 60 aprovados na DPE-BA;
• 17 aprovados na DPE-CE,
• 31 aprovados na DPE-AM;
• 52 aprovados na DPE-AP;
• 62 aprovados na DPE-MA (2019);
• 35 aprovados na DPE-RO;
• 60 aprovados na DPE-PE;
• 44 aprovados na DPE-AC;
• 20 aprovados na DPE-MT;
• 33 aprovados na DPU;
• 67 aprovados na DPE-RN;
• 19 aprovados na DPE-PA;
• 28 aprovados na DPE-PE;
• 21 aprovados na DPE-MA (2016).
• 2 aprovados na DPE-MG (2015).

3. FERRAMENTAS 

3.1. O cronograma completo será enviado aos inscritos no primeiro dia de atividades da turma, sendo possível a alteração das datas a critério da Coordenação do Curso, sempre visando ao melhor interesse da turma.

3.2. Os simulados serão disponibilizados conforme o cronograma de atividades da turma e deverão ser respondidos nos estritos termos da proposta constante da prova, tendo o aluno a opção de imprimir o conteúdo da prova (maiores informações serão repassadas aos inscritos). Os simulados contarão com ferramentas de estatísticas, ranking, além do envio de gabarito comentado.

3.3 Os materiais escritos serão enviados para a área do aluno, assim como as aulas em vídeo, nas datas indicadas no cronograma, com envios previstos para às 19h dos respectivos dias.

4. OBRIGAÇÕES DO CURSO

4.1. O curso assume a responsabilidade de enviar os materiais pertinentes e de comunicar previamente aos candidatos maiores detalhes sobre os materiais e os exames simulados.

4.2. Durante o período de duração do curso, a equipe assume a responsabilidade de uma postura isonômica entre os candidatos.

5. ORIENTAÇÕES AO ALUNO

5.1. O aluno consente com a divulgação de seu nome como aluno do Mege em caso de aprovação nesta fase ou outra relativa ao concurso de Defensoria Pública estadual, pelo prazo de 1 (um) ano, em reconhecimento ao conteúdo e às orientações recebidas que, certamente, poderão ser utilizadas em sua preparação em outros certames desta espécie.

5.2 Todas as comunicações administrativas serão enviadas pelo “Mural de Recados” na “Área do Aluno” do site do curso.

5.3 Eventuais dúvidas sobre o conteúdo dado pelo Curso deverão ser enviadas pelo “Suporte ao aluno” na “Área do Aluno” do site do Curso.

5.4 O aluno toma ciência nesta proposta que não poderá repassar o seu materiais e acesso ao site para terceiros, sendo que os arquivos contarão com identificação do responsável por cada download feito na plataforma de estudo.

6. INVESTIMENTO

6.1.  O candidato fará o investimento descrito nesta página com compra direta pelo site do Mege em campo presente no canto direito superior da tela. 

6.1.1 O valor da turma poderá contar com desconto diferenciado através de cupom concedido pelo curso.

6.2. Os pagamentos também podem ser feitos por transferências bancárias ou depósito bancário para a Conta Corrente 100115-9, Agência 3280-8, Banco do Brasil, Titular: Curso Mege LTDA (CNPJ 22657728/0001-23), ou ainda através do link enviado pelo Curso Mege para a opção de pagamento via Pagseguro.

6.3. Ao efetuar transferências bancárias, o candidato deve comunicar o Curso Mege através do e-mail [email protected], preferencialmente, com arquivo de imagem do comprovante, identificação da turma e parcela correspondente. Em caso, de pagamento pelo Pagseguro a comunicação é dada automaticamente pela ferramenta.

6.4. O Curso Mege não cobra qualquer valor a título de honorário de sucesso e é contra esta prática de mercado, por entender que a aprovação é fruto, sobretudo, do esforço do candidato, sendo o curso uma ferramenta de potencialização em busca da aprovação do aluno.

- RAFAEL PEDRO MAGAGNIN: Defensor Público no Estado do Rio Grande do Sul – atual Dirigente do Núcleo Especializado de Defesa do Consumidor e Tutelas Coletivas. Ex-Defensor Público no Estado de Minas Gerais. Graduado em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS e Especialista em Direito Público pela Escola Superior da Magistratura Federal do Rio Grande do Sul (pós-graduação "lato sensu"). Coordenador das Turmas de Defensoria Pública no curso MEGE pelos últimos 05 (cinco) anos.

- MARIANA FENALTI SALLA: Defensora Pública do Estado do Rio Grande do Sul. Aprovada em 1° lugar no V concurso. Atuou como Procuradora do Estado de São Paulo, advogada e conciliadora cível no TJRS. Graduada em direito com láurea acadêmica pela Universidade Federal de Santa Maria. Pós graduada em direito constitucional e em direito civil. Ex-aluna do curso MEGE.

- LUCAS MARTINS RIGHI: Defensor Público aprovado em 9º lugar na classificação geral do V Concurso para ingresso na Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul. Ex-aluno do curso MEGE.

- THIAGO ORO CAUM GONÇALVES: Defensor Público aprovado em 13º lugar na classificação geral do V Concurso para ingresso na Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul. Ex-aluno do curso MEGE.

8. ACEITAÇÃO

8.1 Ao clicar na opção "Inscreva-se", o aluno consente com os termos desta proposta, em especial sobre o compromisso de pagamento firmado no item 6. 

8.2. O cronograma do curso prevê o início das atividades no dia 20/09/2021.

O site do Mege usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Para mais informações, acesse nossa política de privacidade ou acesse nossos termos de uso.